CESSAÇÃO DO DESCONTO DO IAMSPE

Facebook
Twitter
LinkedIn

O IAMSPE é o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Estadual é responsável pela prestação de serviços médicos e hospitalares para funcionários públicos  de todo o estado de São Paulo.

O Governo do Estado de São Paulo determinou a obrigatoriedade da contribuição para todos os servidores públicos ativos.

Esse desconto, que acontece de forma compulsória nos holerites dos funcionários públicos, é ilegal e fere princípios previstos na Constituição Federal. O artigo 5º, inciso XX destaca que:  “ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;

Portanto, o servidor que não desejar mais ter o desconto do IAMSPE em seu Holerite, poderá ingressar com ação judicial requerendo sua desvinculação ao serviço e a consequente cessação da contribuição.

A quem se destina essa ação?

Funcionários Públicos do Estado de São Paulo que estejam vinculados ao IAMSPE e não desejem mais contribuir e nem utilizar os serviços oferecidos, cancelando consequentemente o desconto em seu holerite.

Quais os Documentos necessários para ingresso da Ação?

– RG
– CPF 
– Comprovante de residência
– Último holerite
– Procuração e Contrato – Clique e baixe aqui! (não é necessário reconhecimento de firma)

Como faço para enviar os documentos?

Os documentos podem ser enviados digitalizados para o email [email protected] ou via WhatsApp para o número (11) 98722-7221. Não é necessário reconhecimento de firma na procuração.

Já existem julgados a favor dessa ação?

Sim. Pelo fato do desconto ser inconstitucional, o entendimento tem sido pacificado a favor da cessação do desconto do Iamspe. 

Ainda possuo dúvidas, como faço para ser atendido?

Nosso atendimento acontece diariamente em horário comercial através do Fone (11) 4179-8809, WhatsApp (11) 98722-7221 ou e-mail [email protected]

ÚLTIMOS ARTIGOS

FUJA DO “JURIDIQUÊS”.

Um dos grandes desafios que encontramos ao iniciar o atendimento em escritórios de advocacia, é o estabelecimento de uma linguagem de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *